Montar o kit fotovoltaico ideal é um dos momentos decisivos do projeto de energia solar. Fazer os dimensionamentos e escolher os equipamentos corretos farão a diferença para atender as expectativas do seu cliente.
Antes de começar a composição do kit é necessário estudar a conta de energia elétrica e simular os custos do projeto. No mercado de solar, se destaca quem sabe tudo que não pode faltar na instalação e concilia um kit eficiente que cabe no bolso do cliente. Separamos seis passos para ajudar os integradores durante a montagem do sistema de geração de energia solar
- Escolha a potência e a quantidade de módulos fotovoltaicos
- Escolha o inversor para atender a produção de energia do passo anterior
- Escolha dos itens estruturais, veja como é fácil conforme quadro abaixo:
OBS: Atente-se a espessura do módulo fotovoltaico, pois na grande maioria alguns possuem 35mm ou 40mm. Dessa forma deve-se escolher o “Grampo Terminal Adequado”.
Aqui na Energeasy, as estruturas são de alumínio anodizado reforçado e possuem facilidade para aterrar o sistema construtivo:
- O “Clip de Aterramento (2)” é montado em conjunto com os grampos intermediários e faz a função de romper o anodizado do alumínio e estabelecer contato elétrico módulo a módulo;
- O “Jumper de Aterramento (6)” que realiza a mesma função do clip de aterramento, porém estabelecendo conexão entre emendas de perfis de fixação dos módulos;
- Por último, temos o “Grampo de Aterramento (8)”. É ele que, via cabo solar de aterramento, fará a união da malha de aterramento existente ao sistema construtivo que você estará executando.
- Escolha as proteções necessárias de Stringbox e QDCA
- Escolha as quantidades de conectores MC4
- Escolha a quantidade de cabos necessária para esse projeto
Precisa de ajuda para montar um kit de energia solar com equipamentos de qualidade? Clique aqui e fale com um de nossos especialistas.