No dia 15 de setembro é celebrado no Brasil o Dia do Cliente, oportunidade ideal para estreitar as relações com o seu público, bem como impulsionar as vendas. Desse modo, a Energeasy, querendo ajudar constantemente os negócios da sua empresa integradora, traz neste artigo ações simples, mas eficientes para serem colocadas em prática.
Isso porque, nada melhor do que aproveitar a data para despertar a atenção do consumidor, e como resultado, melhorar os indicadores de vendas. Sendo assim, confira abaixo algumas sugestões que separamos a você, mas antes gostaríamos de lembrar que o mais importante será a sua atitude.
Seja qual ação de marketing que for optar, demonstre ao seu público que ele é importante para você, seja com a entrega de um conteúdo exclusivo, uma visita ou mesmo um bombom. Enfim mimos simples, mas fundamentais para não deixar passar em branco a data e conquistar pontos com o seu comprador.
Agora confira algumas de nossas sugestões:
Cupons de descontos: quem não gosta de desconto, não é mesmo? Logo, uma dica que é fácil de ser aplicada e pode ser usada da forma que ficar melhor para você é conceder descontos especiais aos seus clientes nos projetos fotovoltaicos, principalmente em produtos estratégicos e em combinações de serviços.
Recompensa pela sua fidelidade: outra forma é presentear o seu cliente pelo tempo de relacionamento com a sua empresa. Esse gesto firmará o apreço e agradecimento que tem por ele e pode ser demonstrado desde a entrega de um quadro comemorativo, uma cesta de presente ou ainda uma visita técnica, bem como um serviço de limpeza gratuito. Opções é o que não faltam!
Campanha de indicação: outra ação simples e que tem potencial de venda é iniciar uma campanha de indicação. Isto é, o seu cliente indica outros compradores a você e ganha recompensas por isso e elas ficam a seu critério, desde um cupom de desconto, premiação em dinheiro, acesso a cursos. Basta definir a melhor solução que a sua empresa pode oferecer no momento.
Por fim, lembre-se que não é necessário fazer grandes investimentos, mas adotar uma ação e fazer com que seu cliente saiba que é especial para você. Logo, já escolheu qual ação realizará no dia? Depois nos conte nos comentários como foi, pois adoraremos acompanhar o sucesso da sua empresa!