Não é mais novidade que pessoas e empresas buscam, cada vez mais, investirem em energia solar como uma solução para reduzir a conta de luz e beneficiar o meio ambiente. E para esses casos saiba que o sistema on-grid é uma ótima opção.
Por isso, no artigo de hoje contaremos para você tudo sobre este tipo de modelo, bem como suas funcionalidades. Logo, acompanhe a leitura abaixo para ficar por dentro de tudo!
O que são os sistemas fotovoltaicos no modelo on-grid?
Os sistemas fotovoltaicos no modelo on-grid são reconhecidos por estarem conectados à rede pública de distribuição de energia elétrica e para que o seu funcionamento ocorra direitinho é necessário o uso de um inversor solar para converter a corrente contínua (CC) em corrente alternada (CA).
Quais equipamentos são necessários?
O modelo on grid é composto por painéis solares e acessórios, que podem ser inversores ou microinversores, e são ligados a um relógio bidirecional à rede elétrica. Inclusive, nós da Energeasy, priorizamos a qualidade de nossos produtos, e desse modo, todos eles são certificados e de primeira linha a fim de apresentar o melhor desempenho para o projeto do seu cliente.
Ah! Oferecemos ainda kits completos e sob medida a nossos integradores solares parceiros com módulos, inversores e acessórios por um preço justo e competitivo. Então, se você é do ramo e quer ter certeza de usar em seus projetos produtos de qualidade nos envie uma mensagem agora mesmo para que possamos te apresentar essa e outras vantagens de ser um integrador solar da Energeasy.
Entre em contato com a Energeasy.
Custo de instalação
Para definir o custo de instalação de um sistema solar fotovoltaico on-grid saiba que é preciso, antes de mais nada, saber a potência que o cliente deseja, o número de equipamentos que serão utilizados no projeto, bem como o valor da mão de obra.
No link Kit Solar Fotovoltaico você descobre de antemão os valores sobre produção mensal para que possa iniciar a sua pesquisa. Confira os valores neste link.
Vantagens do modelo on-grid
O modelo on-grid tem uma vantagem que faz a maioria dos consumidores optarem por ele. Este sistema permite a utilização do sistema de créditos.
Isto é, a energia captada pelo sol é convertida em eletricidade, tornando-se possível de ser utilizada pelo próprio imóvel, e a energia restante é entregue à concessionária, que concede créditos ao consumidor, oferecendo assim, uma redução considerável na conta de luz, através da utilização dos créditos de energia.
Há desvantagem no modelo on-grid?
A principal desvantagem do sistema on-grid podemos dizer que é a obrigatoriedade de conexão à rede pública de distribuição que ele impõe, bem como não oferece nenhum sistema de armazenamento de energia. Mas, em contrapartida, ao adquirir um modelo de sistema on-grid saiba que não é necessário o investimento em baterias fotovoltaicas, reduzindo, desse modo, o custo de instalação do sistema.
Portanto, antes de investir em um sistema solar procure saber não só o custo de cada um, mas também sua procedência, considerando fatores como qualidade, durabilidade, potência e tecnologia envolvida. Essa análise fará toda a diferença no sucesso e satisfação do seu cliente.
Ah! Se quiser saber mais sobre este assunto não deixe de conferir em nosso blog um artigo que aborda todas as diferenças entre o modelo on-grid e off-grid. Clique aqui e confira.